O que é preciso para abrir uma loja virtual?

Abrir uma loja virtual parece algo de outro mundo, aprender como tudo funciona e conseguir vender pela internet parece uma tarefa difícil, mas é um processo simples e que depende apenas de esforço para começar.

Muitas empresas antes mesmo de abrirem lojas físicas já estão no digital. É fato que abrir uma loja virtual é mais barato e rápido e muitas vezes trará um retorno a curto prazo desde que seja investido tempo para alcançar o sucesso.

Para montar uma loja virtual é preciso:

– Possuir um nome e marca
– Ter um CNPJ
– Registrar um domínio
– Escolher a plataforma de e-commerce
– Escolher o layout da loja virtual
– Definir o meio de pagamento
– Definir o frete
– Cadastrar os produtos
– Divulgar a loja com um bom marketing

O que é um domínio? Para o que serve?

Quando falarem em domínio estão falando do seu endereço. O domínio é o endereço da sua loja virtual, é com o domínio que os clientes vão encontrar mais facilmente sua loja. No entanto ter um domínio de fácil acesso não trará resultados sem investimento em marketing.

Todos os domínios “.com.br” são registrados no site registro.br e tem um custo de R$ 40,00 a cada ano. A compra deve ser feita em seu CNPJ ou CPF para que você seja o proprietário do endereço digital.

Realizada a compra do domínio agora é só escolher a plataforma de e-commerce!

A Rocky E-commerce é uma plataforma de e-commerce que nasceu para ajudar empresas a transformarem suas lojas físicas em lojas online, conheça as soluções da Rocky.

Como escolher a Plataforma de E-commerce?

Esse é o momento mais importante em todo o processo de criação de sua loja virtual. A escolha da plataforma deve levar em consideração:

– Quantidade de funcionalidades
– Horários e Tempo de Suporte
– Meios de pagamento
– Marketplace
– Módulos de Venda
– Responsividade para Smartphones
– SEO
– Integração com ERP
– UX
– Layout

Lembre-se que a plataforma de e-commerce que você escolher deve te ajudar a construir o restante de sua loja virtual. Plataformas como a Rocky E-commerce te auxiliam em tudo que você precisa para iniciar suas vendas através da internet.

Como montar uma loja online? Por onde começar?

Já é notável que comprar produtos pela internet se tornou algo comum, tão comum que durante a pandemia de COVID-19 toda a população brasileira teve que adaptar a maneira de realizar suas compras, e assim permanecer em suas casas e continuar consumindo produtos de seu interesse.

Muitas empresas temendo não sobreviver apenas do físico ingressaram rapidamente no digital sem entender o que é extremamente necessário para realizar vendas na internet.

Neste artigo vamos abordar cinco principais itens que todo empresário que possui interesse de vender em sua loja online deve se preocupar antes mesmo de começar a vender de forma online.

ERP: O que é? Para que serve?

O ERP é o sistema de gestão da empresa. Ele é o responsável por emitir notas fiscais, gerenciar estoque e financeiro da empresa. Antes de iniciar suas vendas em sua loja online é importante você possuir um sistema ERP em sua loja física.

É no sistema de gestão da empresa que será feita a gerencia de estoque e preço de produtos, além de centralizar toda a informação de descrições de produtos, fotos e dimensões que serão necessárias para o cálculo de frete e possivelmente vendas em marketplaces.

Centralizar as informações no ERP vai diminuir o tempo gasto com a gestão da loja virtual e dos marketplaces e facilitar a emissão de notas fiscais quando uma venda for realizada. É de extrema importância que seu sistema ERP conecte com a Rocky E-commerce, com isso você não irá se preocupar ao realizar alterações no seu sistema de gestão.

Veja todos os sistemas ERP’s que possuem integração com a Rocky.

Arrumando o físico antes de vender no digital

Antes de vender em sua loja virtual ou marketplaces você precisa estar preparado para gerenciar seu estoque da forma correta. Como comentado no item anterior o ERP é de extrema importância para as empresas que possuem interesse em vender pela internet.

Busque entender se seu sistema ERP possui ferramentas que irão facilitar a gestão de estoque e preços. Muitos deles possuem integração com importações de notas emitidas para o seu CNPJ, ou seja, quando uma fiscal for emitida para você é possível importá-la e assim cadastrar o produto diretamente em seu ERP.

Uma funcionalidade de importação de notas fiscais facilita a gestão de estoque, pois a nota de compra é convertida para produtos que podem ser vendidos e assim otimizar sua gestão de estoque.

Importância das informações dos produtos

Já parou para pensar quanto tempo você ou seus vendedores perdem descrevendo o mesmo produto para diferentes clientes? Se você pretende focar em escalabilidade e crescimento as informações e descrições dos produtos devem ser as mais claras possíveis.

Você precisa ter no mínimo 5 fotos de produtos em diferentes ângulos, mostrando aquilo que mais é útil para seu cliente, ou seja, se você vende um tênis o solado é importante para clientes que querem saber se é branco ou preto, já se é uma distribuidora de autopeças e o mecânico buscou um amortecedor é importante possuir fotos com ângulos que o mecânico consiga comparar se é realmente a peça que ele necessita.

Além da foto possuir um vídeo demonstrativo de seu produto facilita ainda mais a visualização do produto que você está vendendo, o cliente que pesquisa muitas vezes possui dúvidas e as lojas virtuais que mais descrevem e ajudam os clientes a compreender o produto acabam tendo mais facilidade de realizar vendas.

Uma dica importante, se algum cliente chamar você ou sua equipe para tirar uma dúvida sobre um produto, pense quantos outros clientes poderiam ter a mesma dúvida. As informações de produtos estão sempre mudando e devem sempre possuir cada vez mais informações relevantes para quem é consumidor.

Marketplaces o que são e como vender neles?

Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza e muitos outros marketplaces tomaram conta do mercado brasileiro. Colocar seus produtos em qualquer um deles é garantia de venda, mas você deve ficar atendo as taxas e condições que os marketplaces impõem.

Os marketplaces são exigentes, possuem taxas muitas vezes elevadas e não estão preocupados se você desistiu de vender neles. É um trabalho árduo e constante, mas sem dúvidas todo o esforço retornará em vendas.

O foco dos marketplaces é o marketing e o fluxo de acessos. Imagine que você abriu uma loja física em um shopping center, o aluguel é elevado devido ao fluxo de pessoas que passam diariamente no shopping. O shopping não está preocupado se sua loja está vendendo, apenas está preocupado em trazer o maior número de pessoas para dentro dele.

O shopping center é equiparado aos marketplaces, sua única diferença é que em vez de pagar um aluguel o marketplace irá te cobrar uma porcentagem das vendas que você realizar através dele.

Saiba como vender nos marketplaces.

Escolhendo a plataforma de vendas online correta

Agora que você entendeu o que é um ERP, como organizar sua operação física e o que são os marketplaces chegou a hora de conectar tudo isso com a principal engrenagem, a plataforma de e-commerce.

Busque uma plataforma que possua ferramentas de marketing para divulgar seus produtos, conexões com marketplaces para você expandir seus canais de vendas e principalmente possua conexão com seu ERP.

Conheça as soluções Rocky E-commerce!

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Eleições 2022 – Qual o impacto para as vendas digitais?

Neste último domingo ocorreu o 2º turno das eleições no Brasil, fato que ocasionou diversas mobilizações em todo o território nacional. Para os empreendedores que acompanharam toda a trajetória política, era nítida a preocupação e incertezas de todo o cenário.

Saiba quais são os principais pilares afetados pelas eleições presidenciais de 2022 e seu impacto nas vendas digitais. Separamos abaixo em três principais pilares que todo empreendedor que vende online deve se preocupar durante os próximos meses.

Prazo de entrega

Este é o item de maior importância entre todos. Estradas fechadas ou com bloqueios terão efeito direto ao prazo de entrega que os meios de transporte oferecem.

Busque instruir seus clientes que durante períodos de instabilidade os prazos de entrega dificilmente serão cumpridos, avise-os antecipadamente que seus produtos já foram enviados e acompanhe suas transportadoras ou meios de entrega.

Uma ótima alternativa para aquele que possuem transporte próprio é utilizar rotas que não possuam bloqueios. Utilize aplicativos de transporte como o Waze e Radarbot para acompanhar os locais onde o trânsito permanece bloqueado.

Fornecedores

Após a instabilidade da COVID-19 para a compra de produtos primários, ocorreu um aumento de preços em diversos produtos, somada ao novo cenário político poderá ocorrer variações de preço no momento de realizar seus pedidos.

Acompanhe os preços de seus produtos, bem como o estoque que seus fornecedores possuem. Com isso você estará preparado para competir com preços adequados em suas vendas online.

Estoque

Se entregar os seus produtos já é uma dificuldade, imagine nem os receber. Converse com seu fornecedor sobre suas rotas de entrega e seus prazos. Contabilize constantemente seu estoque e faça pedidos antecipadamente, momentos como este, onde estradas ficam bloqueadas é necessário prever todos os possíveis problemas que podem deixar seu negócio sem faturar.

Fique atento e não perca nenhuma venda!

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O que é Re-commerce?

Prefixo que pode gerar lucros.

O prefixo indica refazer algo ou seja no nosso caso vender novamente, a revenda é bem presente em todas as culturas. E com certeza isso não ficaria de fora das lojas virtuais, essa e uma tendência que vem crescendo, mas por que isso é tão vantajoso para as vendas online?

Fast fashion.

Diferente da onda que assola os países da Europa com o consumo rápido de artigos do vestuário. O fast fashion é aplicado da seguinte forma em compras online:

  1. Compra-se a roupa ou acessório para o vestuário.
  2. Muitas fotos e selfs com esses artigos.
  3. Devolução antes dos sete dias que por lei todo o consumidor é amparado a cada compra online.
  4. Não se paga nada por tudo isso além da energia destinada a fazer a manobra.

Assim muitos consumidores estão burlando e causando um desgaste no atendimento e prejuízos para empreendedores.

Saída.

Uma das saídas é o re-commerce, em algumas lojas o cliente que trouxer a sua roupa usada da marca, tem uma boa parcela de desconto, depois a loja reforma e vende como produto de segunda mão.

Algumas lojas funcionam neste formato desde 2018 nos Estados Unidos, chegando a alcançar lucros de mais de 100 milhões de dólares, que é o caso de Sophia Amoruso que com o seu estilo, atendimento ao cliente, fotos, descrição dos produtos e construção da marca transformou o seu blog em loja.

Alguns marketplaces como mercado livre, OLX  e o próprio ebay, são ícones lendários na questão de vender itens de segunda mão.

Confiabilidade.

Quem está comprando no recommerce sabe que está adquirindo um produto mais barato, portando não minta que o produto é novo. As informações devem ser verossímeis elas vão levar a um percentual de vendas mais elevadas.

Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Rodrigo Bandeira, em comentário: “A procedência e estado dos produtos usados depende da ética de quem está vendendo. Outro ponto que merece cuidado do consumidor é a pirataria e produtos falsificados. Portanto, vale desconfiar de artigos com valor muito abaixo daqueles praticados pelo mercado. Mas os portais que fazem a intermediação entre a compra e a venda, de modo geral, oferecem garantias e cobertura caso haja arrependimento”.

Gostou? Leia também, Tendências do E-commerce para 2021.

Tendências do E-commerce para 2021.

O que esperar?

O comércio eletrônico está se desenvolvendo mais rápido. Então em um minuto estamos maravilhados por poder comprar pelo computador da família e em seguida, estamos falando com um assistente de voz para acender a luz da cozinha.

Por isso o futuro do comércio eletrônico já está aqui; e ainda está mudando.
Assim para ajudá-lo a preparar seu negócio para o próximo passo na história do comércio eletrônico, aqui estão algumas tendências para 2021:

Marcas de rótulos privados premium.

Nos últimos anos, o comércio direto ao consumidor (D2C) explodiu – dando às marcas acesso direto aos clientes e lucros, e dando aos clientes acesso direto às marcas e preços mais baixos.

No entanto se você associa o D2C com lâminas de barbear baratas, colchões acessíveis e maquiagem de tendência, então prepare-se para ter sua mente mudada.

As vendas de marcas privadas premium estão aumentando, criando uma vertical no setor D2C. Os clientes estão recorrendo a marcas privadas de luxo para produtos superiores e melhores experiências de compra.

Comércio eletrônico offline.

Todos sabemos que o comércio eletrônico está crescendo e rapidamente alcançando as vendas tradicionais do varejo. No entanto, há uma tendência crescente de desligar as lojas de comércio eletrônico.

Lojas pop-ups, quiosques interativos de comércio eletrônico e lojas de tijolos e argamassa estão trazendo nossos varejistas online favoritos para a lojas físicas. Até a Amazon está entrando em ação, com sua cadeia de lojas de conveniência física.

Em 2021, veremos um aumento das marcas de comércio eletrônico nas ruas altas, ocupando lojas pop-up e multicanal que trazem a internet para a vida real.

TV shoppable.

Todos nós estivemos lá, assistindo a última série da Netflix e pensando “caramba, essa é uma bela camisa”. Bem, em breve você vai ser capaz de clicar, encontrar e comprar essa camisa.

No final do ano passado, a NBC lançou anúncios de TV shoppable que conectam programas a um aplicativo de celular, permitindo que os espectadores comprem o que está na tela.

E parece que essa tecnologia em breve será incorporada diretamente em televisores inteligentes, dando uma nova preocupação para sentar no controle remoto.

A TV shoppable finalmente conectará a visualização e as compras em uma experiência perfeita que beneficia tanto os compradores quanto os varejistas.

ReComerce.

O ReCommerce, também conhecido como comércio de segunda mão, será renovado no próximo ano.
Pesquisas recentes preveem que o mercado de segunda mão dobre nos próximos cinco anos, mas se você está pensando que já estivemos lá e fizemos isso com o eBay e Gumtree, pense novamente.

Com os consumidores se tornando cada vez mais motivados pela sustentabilidade, em vez de preço, as vendas de artigos de luxo em segunda mão agitarão a indústria de recommerce.

Isso apresenta uma oportunidade interessante para as marcas abrirem seu próprio mercado de reComerce e transformarem as compras em segunda mão em uma experiência de compra emocionante.

P2P e aluguéis.

Não é segredo que a indústria do comércio eletrônico está enfrentando um problema significativo de retorno. Clientes desonestos estão usando janelas de devoluções para se vestir para sua última história do Instagram ou satisfazer sua necessidade de fast fashion, enquanto consumidores honestos estão devolvendo itens do consumismo consciente. Os aluguéis podem ser a solução?

Após o crescimento significativo das plataformas P2P (peer-to-peer), muitos varejistas estão procurando expandir-se para o comércio eletrônico de aluguel no próximo ano. Ao oferecer aos consumidores a oportunidade de alugar roupas, móveis ou eletrônicos, você pode aumentar o alcance do público e reduzir o retorno.

Cumprimento.

Claro, não poderíamos escrever um blog sobre as tendências futuras do comércio eletrônico sem tocar na tecnologia emergente na logística do comércio eletrônico.

Em 2021 o aumento do uso de entregas autônomas, sensores inteligentes, rastreamento de blockchain e twinning digital para aumentar as velocidades de entrega, eficiência e economia de custos.

Poderíamos escrever um blog inteiro sobre as tendências emergentes na logística do comércio eletrônico, então fizemos. Confira em nossa seção de recursos.

Como você pode se beneficiar?

Se este ano nos disse alguma coisa, que é sempre para se preparar para o inesperado. essas tendências de comércio eletrônico decolarão em 2021, preparar suas estratégias de vendas, marketing e cumprimento para o mundo do comércio eletrônico para o o ano que vai chegar, vai garantir que seu negócio não fique para trás.

Gostou? Veja tambem: Prós e contras no Drop Shipping.

Prós e contras no Drop Shipping.

A procura que é feita, em relação a esse tipo de comercio virtual, tem ganhado força. Parte dessa corria pelo eldorado, decorre da possibilidade de que a principio, não é necessário um vultuoso investimento inicial. O que está deixando muitas duvidas em relação, a sua eficácia.

Para saber mais sobre as funcionalidades do dropshipping veja: Oque é dropshipping?

Os prós.

A principal vantagem dos vendedores que trabalham com esse modelo de negocio, é o de não ter custos relacionados com o estoque. Que são os de:

  • Capital de formação de estoque
  • Capital de manutenção de estoque
  • Custos com armazéns
  • Custos com o pessoal
  • Movimentação e embalagem de carga

Existe uma otimização no fluxo de caixa, justamente por não ser preciso ter seu estoque. Com isso os custos são muito baixos, e claramente é mais facil iniciar um negocio. Sendo feito a venda de forma direta o varejista tem em seu poder todo o catalogo de produtos ao qual tenciona vender.

O drop shipping também elimina a duplicação de esforços, pois somente um armazém vai manusear, embalar e enviar o produto. A redução de custos refletem em melhores preços e possivelmente, com uma margem de lucro maior.

Contras.

Mesmo parecendo promissor, existem aspectos que necessitam de maior atenção, erros de comunicação podem acontecer. Portanto deve ser previsto possíveis imprevistos como:

  • O produto pode ter sido vendido a outros revendedores
  • Não foi fabricado em grande quantidade
  • Pode ter sido vendido para outro revendedor no mesmo momento (venda em duplicidade)
  • O cliente pode ter que aguardar além do prazo definido

Outro ponto é que a concorrência é grande em vários setores. Então o preço é fator determinante em muitos momentos para o consumidor. Portanto promoções e ofertas, fazem com que o controle de custos, determine qual é margem de lucro e a frequência em que as vendas ocorrem.

Riscos tributários e legais também devem ser gerenciados. Sendo assim, diferenças de impostos estre os pontos de saída dos produtos, legislações sobre importação de produto estes aspectos são de grande importância.

Estas precauções evitam problemas, com reclamações em órgãos de defesa do consumidor, que em muitas vezes podem ser resolvidas, de forma amigável e que em consequência disso possa fidelizar o cliente.

O que realmente fara sentido e diferença é a capacidade de gerenciamento de cada formato de negocio. Por isso é imprescindível ter objetivos claros e um bom plano de negócios, que se possa atualizar e melhorar constantemente de acordo com as mudanças necessárias que a própria dinâmica do mercado exige de cada empreendimento.

Gostou? Acesse nosso site: Plataforma de Lojas Virtuais com Customização e Templates | Rocky e-Commerce e conheça todos os recursos para fazer o seu negocio decolar!

Oque é dropshipping?

Apenas saber o que é? Não nos dá a capacidade de avaliar, se é a melhor das escolhas para iniciar um negocio online, por isso além disso, vamos abordar qual é o seu funcionamento, vantagens e desvantagens.

O que é:

De forma pratica, é a capacidade de um e-commerce ou marketplaces, fazer a venda sem ter um estoque próprio. É feito a venda de produtos que estão no estoque do fornecedor.

Como funciona?

O revendedor vende um produto para o cliente e o fornecedor faz todo o processo de logística, separa o produto e envia ao cliente final. Dito dessa forma, parece ser muito tranquilo e descomplicado a operação, mas atenção!

Nada no ramo de compra e venda de produtos, é somente postar e curtir fotos e depois receber likes. E mesmo se o fosse, quando se trata de trabalho, este sempre dá trabalho. Existe toda uma jornada desde o click da compra, até a entrega do produto.

Esse pedido é transferido diretamente ao fornecedor do produto. Então, este se responsabilizará pela disponibilização do produto para a entrega. Podendo também, utilizar seu próprio sistema de entrega ou outro recomendado pelo responsável pela venda.

O revendedor.

Este tem o papel central em toda a operação. Pois precisa ter dominio de todas as ferramentas para a captação de clientes, marketing e meios de pagamento, sem falar de controle de estoques. Portanto VMI, que é a sigla para o (inventario gerido pelo fornecedor), isso serve, para controlar os níveis de estoques dos produtos que vende e que estão no fornecedor e também das entregas.

Quando utiliza o Drop Shipping, o fornecedor deve ter em mente que, para monitorar os níveis de serviço prestados pelo parceiros e fornecedores,  ele deve ter bem organizado seu plano de negocio. Já que sua marca está envolvida diretamente com o consumidor. Uma boa conexão com o cliente final e o fornecedor é a chave do negocio.

O fornecedor.

Neste caso ele pode estar atuando, tanto como varejista ou como atacadista. O que realmente importa, é se ele tem as especificações e ferramentas, capazes de atender a demanda da revenda. Sendo assim, é preciso que se tome precações quanto ao stock out, se a mercadoria está em falta, no ato da venda, se a entrega ocorreu de forma satisfatória.

O sucesso de uma empresa, que trabalha com este modelo de negocio, está na capacidade de entender o cliente final e na confiança de que será cumprido o combinado. Portanto, o prazo da entrega e, se o que foi adquirido confere com a descrição do produto e de suma importância.

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Blog Ecommerce | Rocky (rockyecommerce.com.br)

Veja tambem: https://rockyecommerce.com.br/como-vender-mais-no-marketplace/

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Como vender no Marketplace?

Porque vender em um Marketplace

Poderoso canal para alavancar suas vendas, pois a visibilidade de seus produtos é maior. Justamente por ser um lugar onde muitas pessoas pesquisam preços, promoções, facilidades e o atendimento. Mas antes de vender em um Marketplace é preciso prestar atenção em alguns detalhes.

Documentação

  • Comprovantes de inscrição na Receita Federal (CNPJ) e nos órgãos municipais e estaduais.
  • Certidões negativas de débitos tributários, trabalhistas e previdenciários.
  • Declarações sobre o sistema tributário do e-commerce.
  • Contrato social atualizado.

Além disso, é exigido que o lojista forneça a nota fiscal e que se responsabilize pela entrega dos produtos. Por isso é muito importante que a empresa, esteja em dia com seus processos financeiros, contábeis e jurídicos.

Antes de aceitar, LEIA!

Como em qualquer negociação que envolva dinheiro, direitos e deveres, existe um contrato. Então, não apenas clique e concorde com os termos de uso, para fazer tudo rápido, pois você já decidiu sobre tudo isso.

Por isso leia e preste bem atenção, para ver se realmente os termos estão de acordo com suas expectativas. investir um tempo nisso, vai fazer com que você multiplique seus resultados no futuro de seu negocio.

Fique atento as comissões cobradas, isso vai aumentar o preço de seus produtos, a média de taxas nos marketplaces varia de 10% a 30%, de acordo com o produto que será vendido.

Eu li e aceitei, agora é só vender?

Calma! Para a venda acontecer é preciso seguir alguns passos.

Siga os padrões estabelecidos e firmados no contrato.

Formato e tamanho de imagens, descrição dos produtos etc. Todas essas informações devem estar de acordo com as diretrizes, especificadas no contrato com o parceiro escolhido. Caso estejam fora do padrão estabelecido, isso pode prejudicar na exibição de seus produtos e até a exclusão do sistema. Os processos são automatizados, estando fora do script, ele acaba não incluindo a loja.

Certifique-se de oferecer uma boa experiência de compra para o consumidor, isso faz toda a diferença. Por isso, faz com que a sua marca seja lembrada e se destaque, os clientes  no marketplaces são diferentes dos que já frequentam sua loja. Então então uma entrega personalizada, pode ser um diferencial em relação a concorrência e um bom pós venda, vai gerar clientes fiéis a sua marca.

Isso é apenas o começo de uma trajetória de sucesso no seu negocio. Além disso a criação de seu próprio e-commerce, pode elevar as suas vendas para níveis mais altos, a Rocky E-commerce oferece todos os recursos para que você possa decolar sua loja online! Gostou? Visite nosso site: Plataforma de Lojas Virtuais com Customização e Templates | Rocky e-Commerce

Veja tambem: Como vender mais no Marketplace?

Marketplaces.

 Os gigantes.

Dentre tantos que existem hoje, os que estão em evidencia, são com certeza os gigantes, que investem pesado em suas marcas. São Bilhões de dólares, e a cada ano o montante é maior, o investimento que cada uma direciona tem resultados exponenciais, então vamos aos que estão entre os top!

Alibaba 

É um grupo fundado, em 1999, por dezoito integrantes, liderados pelo ex Professor de inglês Jack Ma, na cidade de Hangzhon, China. Na intenção de nivelar a competitividade entre empresas, aproveitando a tecnologia da internet. Buscam concentrar-se na necessidade dos clientes e na resolução de seus problemas.

Com a visão de duração de cento e dois anos, a empresa pretende passar por três séculos, marco alcançado por poucas empresa.

Com metas definidas para cada cinco anos, eles pretendem alcançar a marca de um bilhão de consumidores ativos por ano. Registrando o numero de mais de dez trilhões em consumo até o final do ano de 2024.

Se não for agora, quando? Se não for eu, quem? Este que de slogan se tornou proverbio da empresa, representa o senso de propriedade que cada alrien (assim se denominam os colaboradores da empresa) devem possuir.

Amazon

Fundada em uma garagem em 1994, pelo visionário norte americano Jeff Bezos. Teve seu primeiro lucro apenas sete anos mais tarde, a empresa está avaliada em mais de 1 trilhão de dólares atualmente.

A Amazon chegou ao Brasil em 2012, vendendo apenas livros eletrônicos nos anos seguintes até 2017 a expansão se consolidou. Isso com vendas em diversas categorias.

Atualmente comercializa, desde brinquedos até acessórios para vestuário. Além de oferecer serviços online. Como armazenamento de dados na nuvem, streming e assistente virtual.

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo consumidor ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo.

Recentemente fez investimentos na região sul do país, gerando mais de mil e quinhentos empregos diretos.

B2W companhia digital 

Fundada em 13 de dezembro de 2006, com a fusão de três empresas de comercio eletrônico. Americanas.com, shoptime e submarino, avaliada no ano de 2019 em mais de 17 bilhões de reais.

Dentro de sua politica e intenções como em todas as outras plataformas, tem por base do sucesso o cliente. A intenção como outras empresas é crescer e gerar lucro. Ano após ano, vem adquirindo outras empresas para ter maior alcance, com suas vendas e parcerias.

Fazendo parte do mercado novo, tem total transparência para seus investidores e associados. Assim o site é muito intuitivo, e detém recursos que alavancam as vendas no setor b2b, b2c e c2c. E os investimentos só aumentam…

sobre o post…

Quando entendemos a trajetória de cada negocio de sucesso. Podemos tambem projetar a nossa própria jornada, então esta serie de artigos, vem trazer um pouco sobre cada um deles. Por isso buscamos com nossos colaboradores, trazer aos clientes e entusiastas, sempre informações relevantes e novidades. Acesse o nosso site:  Plataforma de Lojas Virtuais com Customização e Templates | Rocky e-Commerce.

Gostou? Então acompanhe a série e fique por dentro do assunto!

Como vender mais no Marketplace?

Atendimento de qualidade conversão de vendas.

A pergunta é uma das mais feitas, em questão de procura de receita magica. Logo a resposta, faz muita diferença quando se trata de vender mais. Então quem tem um e-commerce quer sempre vender mais. Vamos deixar algumas dicas simples que com certeza, vai turbinar suas vendas.

Uma das coisas que mais estão contando na hora de realizar a venda, é o atendimento humanizado. Portanto cordialidade e o prestar atenção ao que as pessoas estão procurando, mesmo que o seu produto não se encaixe nas expectativas do consumidor. É certamente sempre muito importante que ele tenha uma impressão positiva em relação ao atendimento.

As pessoas cada vez mais estão procurando falar com pessoas e não com um sistema automatizado. Ou seja apenas uma FAQ onde se pode encontrar as respostas de perguntas frequentes. Então a personalização do atendimento assim como em uma loja física sempre faz a diferença, sendo assim ter isso disponível no seu e-commerce, vinculado ao marketplaces, dá total destaque para sua loja.

E por que isso vai me ajudar a vender mais? Certamente a pergunta deve ser feita de outra forma para encontrar melhores respostas, logo pense. Para eu comprar mais em um marketplaces ou em uma loja virtual que encontrei dentro de um marketplaces, o que essa loja precisa ter ou me proporcionar além dos produtos que procuro?

Você vai pensar em preço associado a qualidade, e isso com certeza muitas lojas possuem. E a agilidade no atendimento e entrega? Veja que isso já começa a limitar as buscas, e quando tudo isso está alinhado com um atendimento muito bom, certamente é fator de decisão final do cliente.

Quando a sua loja virtual, tem todos esses recursos ela entra de maneira forte no mercado. Então decolar para a consolidação da marca vem juntamente com o sucesso, isso se constrói com um planejamento estratégico, com o foco no cliente, pois este é a razão de se ter uma loja.

Afinal sem as pessoas não existe venda, então tratar com respeito e com atenção é mais que a obrigação de todos os profissionais, e colaboradores envolvidos. Pensando nisso a Rocky E-commerce, desenvolve e aprimora diariamente as ferramentas, para a criação de negócios competitivos e com êxito.

Buscar a excelência em atendimento e prestação de serviço é um dos principais objetivos da Rocky E-commerce.

  • Preste atenção ao cliente.
  • Seja cordial.
  • Tenha um interesse genuíno na pessoa.
  • Seja claro e transparente sempre.
  • Toda a venda começa e termina com um bom atendimento.
  • Vender com recorrência está associado a um pós venda e relacionamento com o cliente.

Gostou? Então acesse nosso site:https://rockyecommerce.com.br/recurso/suporte/, confira as soluções e ferramentas que desenvolvemos para que você possa ser o melhor em atendimento ao cliente.

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