Prefixo que pode gerar lucros.

O prefixo indica refazer algo ou seja no nosso caso vender novamente, a revenda é bem presente em todas as culturas. E com certeza isso não ficaria de fora das lojas virtuais, essa e uma tendência que vem crescendo, mas por que isso é tão vantajoso para as vendas online?

Fast fashion.

Diferente da onda que assola os países da Europa com o consumo rápido de artigos do vestuário. O fast fashion é aplicado da seguinte forma em compras online:

  1. Compra-se a roupa ou acessório para o vestuário.
  2. Muitas fotos e selfs com esses artigos.
  3. Devolução antes dos sete dias que por lei todo o consumidor é amparado a cada compra online.
  4. Não se paga nada por tudo isso além da energia destinada a fazer a manobra.

Assim muitos consumidores estão burlando e causando um desgaste no atendimento e prejuízos para empreendedores.

Saída.

Uma das saídas é o re-commerce, em algumas lojas o cliente que trouxer a sua roupa usada da marca, tem uma boa parcela de desconto, depois a loja reforma e vende como produto de segunda mão.

Algumas lojas funcionam neste formato desde 2018 nos Estados Unidos, chegando a alcançar lucros de mais de 100 milhões de dólares, que é o caso de Sophia Amoruso que com o seu estilo, atendimento ao cliente, fotos, descrição dos produtos e construção da marca transformou o seu blog em loja.

Alguns marketplaces como mercado livre, OLX  e o próprio ebay, são ícones lendários na questão de vender itens de segunda mão.

Confiabilidade.

Quem está comprando no recommerce sabe que está adquirindo um produto mais barato, portando não minta que o produto é novo. As informações devem ser verossímeis elas vão levar a um percentual de vendas mais elevadas.

Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Rodrigo Bandeira, em comentário: “A procedência e estado dos produtos usados depende da ética de quem está vendendo. Outro ponto que merece cuidado do consumidor é a pirataria e produtos falsificados. Portanto, vale desconfiar de artigos com valor muito abaixo daqueles praticados pelo mercado. Mas os portais que fazem a intermediação entre a compra e a venda, de modo geral, oferecem garantias e cobertura caso haja arrependimento”.

Gostou? Leia também, Tendências do E-commerce para 2021.