O número de negócios online no Brasil, tem crescido de forma exponencial nos últimos anos. Empresários investem cada vez mais no setor, o que aumenta a demanda pelo serviço. Por isso mesmo, é importantíssimo ter algumas coisas em mente antes de escolher uma plataforma de e-commerce.

A escolha da melhor plataforma é uma das grandes dúvidas de qualquer empreendedor que se aventura na Internet e não é para menos.

Se você não contar com um e-commerce responsivo e de fácil acesso, é bem provável que o seu negócio fracasse ou que não renda como devia render.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você que quer escolher sua plataforma de e-commerce, mas não sabe por onde começar. Confira abaixo:

É importante se planejar e conhecer seus objetivos

Antes de escolher sua plataforma de e-commerce, você deve se planejar e traçar objetivos claros. Assim, você não perde tempo e terá menos dificuldade no momento da escolha.

Nesse momento, você deve responder a perguntas importantes e saber a resposta delas na ponta da língua. O que irá vender, qual tamanho da sua operação e como oferecer a melhor experiência de compra para o seu público são alguns questionamentos importantes que precisam ser respondidos.

Isso fará, também, com que não apenas as suas necessidades mais urgentes sejam atendidas, assim como te possibilitará construir um sistema responsivo e que estará pronto para evoluir, à medida que seu negócio crescer.

Pense nas formas de pagamentos

Apesar de básico, as formas de pagamentos disponíveis devem ser um critério definitivo no momento de escolher sua plataforma de e-commerce. Isso acaba impactando muito no faturamento do negócio on-line.

O cliente pode chegar até a última etapa do funil de compras, mas desistir, no último momento, porque não encontrou a forma de pagamento desejada. Inconveniente, não?

Por isso, a sua plataforma deve contar com métodos de pagamento diversos. Lembre-se que nem todo mundo faz compras no cartão de crédito.

Seja original e conte com recursos variados

Agora que você já buscou o básico, vá atrás também de variedades. Como dito anteriormente, o mercado online é cada vez mais competitivo e é preciso ser original para se destacar.

Por isso, é importante que a sua plataforma conte com recursos diversos e que também permita a personalização de layout.

Lembre-se também, que estamos na era dos smartphones. Assim, trate de conferir se a plataforma é responsiva para celulares.

Outra dica é averiguar se o serviço de e-commerce que você está procurando conta com integração com os melhores e maiores marketplaces do mercado. Isso, definitivamente, te permitirá adquirir maior reputação e reconhecimento no mercado on-line.

Busque uma empresa de confiança

Ao escolher sua plataforma de e-commerce, você estará confiando o futuro do seu negócio a uma empresa terceira. Por essa razão, é importante buscar uma marca de confiança.

Rocky é uma plataforma de e-commerce que vende lojas digitais e que está no mercado há mais de quatro anos. Oferecemos treinamento e tiramos todas as suas dúvidas para que você possa vender on-line.

Ficou interessado? Clique aqui para fazer um orçamento.