Você é empreendedor e ainda não possui seu e-commerce, porém tem dúvidas se ainda da há tempo de entrar no mercado e colher bons frutos deste mercado tão promissor?

Leia esta matéria até o final ela vai lhe esclarecer qual é o momento do e-commerce e qual a projeção para os próximos anos.

O E-commerce é a grande aposta do varejo para os próximos anos

Vamos analisar dados

Faturamento do setor x economia nacional

Enquanto a economia brasileira caminha a passos curtos com um crescimento de 1% ao ano, o e-commerce atingiu neste primeiro semestre de 2018 um crescimento de 31%. Empreendedores digitais relatam crescimento nos negócios e não enfrentam dificuldades com relação a atual crise do mercado.

Segundo o empresário Cristiano Gracioli, diretor da Grapol Móveis para escritório a empresa cresceu muito no último ano, resultado decorrente do e-commerce, atualmente a empresa foca todos os seus investimentos no e-commerce e o resultado é muito positivo.

 

Número de consumidores

Quando pensamos em consumidores para lojas físicas sempre esbarramos em limitação geográfica, este ano o e-commerce brasileiro atingiu a marca de 55,15 milhões de consumidores ativos, estima-se um crescimento de 15% para este ano.

 

Para 2018

A estimativa é que este ano o e-commerce feche com um faturamento total de R$ 53,4 bilhões de reais, o número parece alto, mas quando falamos em comparação ao faturado pelo varejo o e-commerce representa ainda menos de 10%. Estima-se ainda um potencial de mais de 70% de crescimento para o e-commerce.

 

Expectativa de crescimento até 2022

Quando pensamos a longo prazo o e-commerce é um colírio para os olhos dos empreendedores, estima-se um crescimento de 15% ao ano, segundo o eBay a América Latina deve faturar até 2022 um total de 83bilhões de dólares.

 

Dicas para você que deseja investir

Após analisar todos estes números ficou entusiasmado para investir e tornar-se um empreendedor digital? Citei abaixo algumas dicas para ajudar você a começar da forma correta.

  1. Tenha um bom planejamento, não comece de qualquer forma;
  2. Conheça seu cliente;
  3. Foco na logística e velocidade na entrega podem ser seus diferenciais;
  4. Invista em automação, ela vai permitir que você cresça;
  5. Monte um excelente time de atendimento;
  6. Ofereça boas condições de pagamento;
  7. Tenha uma plataforma que lhe dê flexibilidade na hora de trabalhar;

 

Por fim esteja ciente de que a cultura da sua empresa vai passar por uma mudança, atuar no mercado digital é diferente, porém, lembre-se o bom atendimento e a atenção ao cliente ainda são pré-requisitos para o seu sucesso.

Ainda tem dúvidas? Comente aqui que irei responder, conhece alguém que poderia se interessar por este conteúdo? Compartilhe, vamos colaborar para o crescimento do mercado.