Cada empresa possui suas próprias técnicas para aumentar as chances de sucesso, porém todas elas são pautadas em 3 Ps. Conheça esses 3 pilares para alavancar sua loja virtual.

marcus lemonis

Foto de Marcus Lemonis

3 Ps para Alavancar Sua Loja Virtual

O businessman n° 1, Marcus Lemonis, que já tirou mais de 100 empresas da falência, desenvolveu um processo de avaliação que consiste em 3 fatores. Esses fatores que integram o que chamamos de modelo PPP são: pessoas, processos e produtos.

Segundo ele, a partir da análise desses 3 compenentes pôde definir a reviravolta nos negócios dos seus clientes. Marcus utilizou, ainda, o processo  para ajudar a alavancar sua própria empresa.

Portanto, fique atento, esses processos não só ajudam quem está com problemas como também são essenciais para empresas que desejam crescer.

3 ps

Modelo PPP do Sucesso Empresarial

1. Pessoas

Podemos dizer que as pessoas são o fator chave deste composto. Afinal, grande parte das atividades de uma empresa são desempenhadas por pessoas. São elas quem controlam, comandam e executam atividades. Ainda, são as pessoas que compram os produtos dessa empresa.

Porém, nem sempre existe sintonia entre as pessoas, podendo acarretar problemas de produtividade, por exemplo. Saiba identificar essas pessoas e problemas e procure dispô-las de maneira a evitar que isso se dissemine.

 

2. Processos

O futuro estará nas mãos de empresas que saibam gerenciar de maneira eficaz seus projetos, potencializando neles a centralização de prioridades, ações e recursos. Hoje, não se pode mais restringir os processos apenas na área industrial, todas as ações dentro de uma empresa devem ser estruturadas dentro de um processo para serem mais ágeis e eficazes. E o mais importante, todos os processos dentro de uma empresa devem estar focados nos clientes.

Nos anos 80 e 90, as empresas japonesas se destacaram diante das concorrentes através da implantação do gerenciamento dos processos. Isso garantia aos japoneses o processos rápidos e eficientes em áreas chave para as empresas como produto, logística, vendas e comercialização.

Os processos são mais do que etapas a serem cumpridas, eles podem significar o seu diferencial de mercado.

Parte do sucesso que as empresas japonesas tiveram com relação às suas concorrentes americanas nas déca

 

3. Produtos

Entender o conceito de qualidade para o seu consumidor e empregá-la em seus produtos não é uma tarefa muito fácil, porém é determinante para o sucesso do mesmo no mercado. É preciso entender que o produto, acima de tudo, deve resolver uma necessidade do seu consumidor alvo.

Ao inserir seu produto no mercado,  fique atento às reações dos clientes e procure entender as melhorias que seu produto pode ter a partir dessas reações. Note que os maiores players de mercado não apenas já fizeram isso, como têm a qualidade como seu maior diferencial, mesmo que deixe seu produto mais caro. E as pessoas compram. Por quê? Porque esses produtos, mesmo sendo mais caros, possuem qualidade.

O conceito de qualidade está interligado com muitos fatores como preço, durabilidade, características, marketing, etc. Alguns desses fatores serão mais importantes do que outros, dependendo quais Pessoas estão comprando.

Mas, fique atento, pois para seu produto se tornar um “top of mind”, preferido pelos consumidores, não basta ter a melhor comunicação ou melhor preço, ele precisa ter fatores como durabilidade e desempenho. Portanto, invista em seu produto!

 

Leia também: 3 dicas essenciais para seu produto ser amado por todos.

 

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