Os gigantes.

Dentre tantos que existem hoje, os que estão em evidencia, são com certeza os gigantes, que investem pesado em suas marcas. São Bilhões de dólares, e a cada ano o montante é maior, o investimento que cada uma direciona tem resultados exponenciais, então vamos aos que estão entre os top!

Alibaba 

É um grupo fundado, em 1999, por dezoito integrantes, liderados pelo ex Professor de inglês Jack Ma, na cidade de Hangzhon, China. Na intenção de nivelar a competitividade entre empresas, aproveitando a tecnologia da internet. Buscam concentrar-se na necessidade dos clientes e na resolução de seus problemas.

Com a visão de duração de cento e dois anos, a empresa pretende passar por três séculos, marco alcançado por poucas empresa.

Com metas definidas para cada cinco anos, eles pretendem alcançar a marca de um bilhão de consumidores ativos por ano. Registrando o numero de mais de dez trilhões em consumo até o final do ano de 2024.

Se não for agora, quando? Se não for eu, quem? Este que de slogan se tornou proverbio da empresa, representa o senso de propriedade que cada alrien (assim se denominam os colaboradores da empresa) devem possuir.

Amazon

Fundada em uma garagem em 1994, pelo visionário norte americano Jeff Bezos. Teve seu primeiro lucro apenas sete anos mais tarde, a empresa está avaliada em mais de 1 trilhão de dólares atualmente.

A Amazon chegou ao Brasil em 2012, vendendo apenas livros eletrônicos nos anos seguintes até 2017 a expansão se consolidou. Isso com vendas em diversas categorias.

Atualmente comercializa, desde brinquedos até acessórios para vestuário. Além de oferecer serviços online. Como armazenamento de dados na nuvem, streming e assistente virtual.

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo consumidor ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo.

Recentemente fez investimentos na região sul do país, gerando mais de mil e quinhentos empregos diretos.

B2W companhia digital 

Fundada em 13 de dezembro de 2006, com a fusão de três empresas de comercio eletrônico. Americanas.com, shoptime e submarino, avaliada no ano de 2019 em mais de 17 bilhões de reais.

Dentro de sua politica e intenções como em todas as outras plataformas, tem por base do sucesso o cliente. A intenção como outras empresas é crescer e gerar lucro. Ano após ano, vem adquirindo outras empresas para ter maior alcance, com suas vendas e parcerias.

Fazendo parte do mercado novo, tem total transparência para seus investidores e associados. Assim o site é muito intuitivo, e detém recursos que alavancam as vendas no setor b2b, b2c e c2c. E os investimentos só aumentam…

sobre o post…

Quando entendemos a trajetória de cada negocio de sucesso. Podemos tambem projetar a nossa própria jornada, então esta serie de artigos, vem trazer um pouco sobre cada um deles. Por isso buscamos com nossos colaboradores, trazer aos clientes e entusiastas, sempre informações relevantes e novidades. Acesse o nosso site:  Plataforma de Lojas Virtuais com Customização e Templates | Rocky e-Commerce.

Gostou? Então acompanhe a série e fique por dentro do assunto!